sábado, 22 de dezembro de 2012

Falando sobre Bullying.

Bullying nada mais é do que uma brincadeira de mal gosto praticada por pessoas que se acham superiores.Pode ser praticado através de agressão física, moral, ou psicológica. Seus alvos sofrem perseguição, descriminação por raça, religião porte fisíco, entre outros fatores normais dos seres humanos.
As vítimas do bullying podem desenvolver doenças como bulimia, anorexia, depressão, ou guardar rancor e desejo de vingança.
É necessário que a vítima crie resiliência para vencer seus medos e para que passe acreditar em si, pois quando se acredita nas provocações o individuo tem baixa em quatro pontos muito importantes: auto estima, autoconfiança, autoproteção, e autocontrole.
Pessoas que já vivenciaram  esse problema alegam que se sentiam tristes, fracas, inferiores às outras; deixaram de ter uma vida social ativa, por medo.
Qualquer pessoa está sujeita a ser alvo ou praticante de bullying(uma vez alvo, há fortes chances de se tornar praticante), indepente da idade.
Está se tornando algo inaceitável. Então é hora de se tomar providências, de rever nossos pensamentos e atos, de dizer não a qualquer tipo de violência; está na hora de recomeçar.
É possível ter esperança de um mundo melhor. Sonhar com a paz, com uma sociedade de valores mais dignos, com seres humanos que saibam ser éticos e que respeitam as diferenças.
Essa é minha utopia! 


Dica de filme: Bullyng Virtual.


Bom, eu acabei me identificando com o filme, e confesso que algumas lagrimas derramei, acabei lembrando de tudo que este ato me trouxe, de todas as vezes que tentei o mesmo que a garota do filme tenta, mas é um bom modo para refletir. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário