segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Sempre haverá um sentido!


                              
Você cai, se machuca, chora, sofre, entra em crise, se desespera, perde noites de sono, seu namorado te deixa, alguns amigos se afastam, se isola do mundo e a vida te ensina que quando você não esta bem as pessoas mudam, anjos viram monstros, bobos da corte se tornam reis, e palhaços deixam a mascara cair.
A vida te ensina pouco a pouco que nada dura pra sempre, que amores vem e vão, que o sofrimento é algo bom e mais pra frente este se torna parte da essência do ser humano, que as perdas são doloridas porém necessárias, que as lágrimas caiem assim como os sorrisos brilham. 
Então você aprende mais uma vez o que é amar, e percebe que tem o mesmo significado, amar é revindicar de seus sentimentos para ver o brilho no olhar de outra pessoas, é mesmo sendo esculachada estar ao lado com um amor maduro o suficiente para dar forças e apoio. Logo essa mesma maturidade começa a te mostrar um outro caminho que se chama AMOR PRÓPRIO,  nele você aprende que pode recomeçar mais uma vez, você aprende a chorar sozinha durante a madrugada para não deixar que ninguém fique sabendo, começa a sair e sorrir para fazer de conta que esta tudo bem; até que descobre que amor próprio não é fingir estar tudo bem, é realmente se levantar e voltar a viver, é se controlar para não derramar lágrimas, você fica forte o bastante para ser feliz novamente. 
E quando finalmente começa a ficar tudo bem, você vai se irritar com a presença de pessoas falsas e pouco a pouco começa a fazer uma faxina que vai deixando apenas os verdadeiros ao seu lado, percebe agora que foi boa a limpeza e começa uma nova vida, procura um novo modo para finalmente descansar em paz. 
Essa é a vida, altos e baixos a a todo momento, não importa se de salto ou sapatilha a rasteira que ela te passa sempre te dará um motivo para querer ser mais do que é. 

Um comentário:

  1. Muito bom esse post, parabéns.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir